Foi publicada nessa quarta-feira (13) a exoneração de Amanda dos Santos Romero Maia, profissional que havia sido nomeada em fevereiro como diretora na Secretaria Municipal de Educação e que após denúncias que chegaram ao Ministério Público foi apontada como irmã sócio-afetiva da primeira-dama Bruna Perissinotto. A portaria de exoneração foi assinada pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e atende uma recomendação administrativa da própria Promotoria de Justiça, publicada na última semana, em que solicitou a exoneração da então servidora comissionada ao mesmo tempo em que instaurou um inquérito civil para apurar o caso.

Conforme o Jornal Cidade repercutiu em março, o Ministério Público abriu a investigação após denúncias darem notícia de que Amanda era irmã de Bruna. No curso da apuração, a promotora de Justiça Geórgia Carla Chinalia Obeid identificou que ambas têm ligação sócio-afetiva de segundo grau, por conta de anterior relacionamento amoroso entre os pais de ambas, o que poderia configurar nepotismo. Desta forma, o inquérito civil foi instaurado para apurar eventual improbidade administrativa por parte do prefeito, publicando a recomendação pela exoneração, agora cumprida pelo Poder Executivo. Segundo consta, a própria Amanda é quem teria pedido dispensa do cargo diante da posição do MP.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.