Rio Claro inicia na segunda-feira (15) reforma no local em que funciona o Cadastro Único, no paço municipal. Para a realização das melhorias, os atendimentos serão temporariamente transferidos para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Atende Fácil, em atendimento realizado de segunda a sexta-feira.

“Pedimos a compreensão de todos, mas para que os trabalhos possam ser realizados será necessária essa mudança temporária”, observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, acrescentando que o Cadastro Único será modernizado, com novos equipamentos e readequação da estrutura.

No Cadastro Único são atendidas todas as famílias beneficiadas por programas sociais do governo federal, entre eles Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada concedido a idosos e pessoas com deficiência.  Por meio do Cadastro Único é feita identificação e caracterização das famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica desta população. Em caso de dúvida a orientação é para que a comunidade procure o Cras mais próximo de sua residência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.