Foto: Google Maps

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para esta terça-feira (24) o início da reforma estrutural na cobertura de prédio na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4, onde funcionam vários serviços municipais de saúde. O prédio, localizado na região central de Rio Claro e que há anos sofre com infiltrações, terá obras no telhado para solucionar o problema. Atualmente funcionam no local dispensário de medicamentos de alto custo, coordenação da rede de atenção básica, Vigilância Sanitária e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

“Estamos solucionando um problema de anos, dando aos servidores públicos melhores condições de trabalho e de atendimento à população”, observa o prefeito João Teixeira Junior.

A reforma inclui a substituição de telhas e de calhas de todo o prédio. Serão instaladas telhas termo acústicas, que são mais leves e apropriadas para a estrutura do prédio. “Com isso o prédio terá melhores condições de drenagem das águas das chuvas, o que irá eliminar os problemas de infiltrações”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Por conta das obras, haverá alterações no atendimento ao público a partir desta terça-feira (24) na Vigilância Sanitária, Sesmt e coordenação de atenção básica. “Isso é necessário para garantir a segurança dos colaboradores e também da comunidade”, ressalta o secretário Maurício.

Os documentos direcionados à Visa deverão ser protocolados no dispensário de medicamentos de alto custo, onde haverá funcionário para receber os papéis. No caso do Sesmt, os atendimentos serão realizados no Departamento Municipal de Saúde Ocupacional, que funciona na Avenida 40, 737, Vila Operária. A equipe de coordenação de atenção básica estará instalada em unidades de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.