Em avaliação do Ministério da Saúde, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) de Rio Claro recebeu nota que destaca a qualidade do serviço realizado no município. A pontuação alcançada pelo Cerest foi 163, muito próxima da nota máxima que é 165.

“Com isso, não só mantemos a classificação do serviço em nível satisfatório como ampliamos a pontuação do município”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A avaliação é quadrimestral e a nota divulgada ontem pelo Ministério da Saúde se refere ao terceiro quadrimestre de 2021. Na atual administração o município melhorou muito sua pontuação, já que em 2020 a nota foi 110.

“Equipe do Cerest e de gestão da Saúde realizam trabalho conjunto e o resultado é revertido em mais qualidade no serviço oferecido à população”, pontua Paula Navas, responsável pelo Cerest.

Para a avaliação são consideradas todas as ações realizadas pelo Cerest, o que inclui procedimentos de assistência em saúde do trabalhador, vigilância em saúde, com inspeções e investigações de acidentes, e também educação em saúde do trabalhador para prevenir o adoecimento desta população.

Desde agosto do ano passado, o Cerest atende na Avenida 1, 759, Centro. O telefone é o 3533-8339.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: