Na manhã dessa quarta-feira (29), era grande o movimento no Pronto-Atendimento do Cervezão

Lucas Calore

Na manhã dessa quarta-feira (29), era grande o movimento no Pronto-Atendimento do Cervezão
Na manhã dessa quarta-feira (29), era grande o movimento no Pronto-Atendimento do Cervezão

O serviço prestado no Pronto-Atendimento do Cervezão volta a ser motivo de queixas por parte da população. A reportagem do JC esteve no local nessa quarta-feira (29) e registrou a opinião de várias pessoas.

Uma moradora que não quis se identificar afirmou que o “médico chega às 7h, mas vai atender às 10h. Se é um paciente que não tem acompanhante, fica complicado. Falta maior cuidado conosco”, afirma.

William R. Ferreira, que mora há um mês e meio em Ajapi, foi ao local para ser atendido após se sentir mal. “O médico chegou com grosseria, dizendo que quem está mal não deveria demorar tanto para ir até lá”, queixa-se.

Mais de 12 horas

O problema com a moradora Andreia C. Luchini era pior. A senhora chegou ao P.A. com seu marido por volta das 19h da terça (28). Após ser atendido, teve que esperar até por volta das 11 horas da quarta-feira que uma ambulância fosse liberada para ser transferido para a Santa Casa, no Centro. “Além dessa demora aqui também teve o Samu, que não foi buscá-lo. Ele teve derrame e tivemos que pedir ajuda para alguém nos trazer de carro”, diz.

Questionada sobre as ambulâncias, a Fundação de Saúde afirmou que mantém a Linha Saúde, que prioriza pacientes com dificuldades de locomoção, o que não é o caso da situação citada.

Raios-X

Um leitor enviou mensagem para o WhatsApp da Redação do JC (9-9942-4100) para denunciar que o aparelho de Raios-X teria quebrado novamente. O equipamento estava em manutenção havia meses e poucas semanas atrás foi consertado. Segundo a Fundação de Saúde, o aparelho apresentou pequeno problema, mas a manutenção já foi feita e o equipamento está funcionando normalmente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.