Alunos que estudam na Escola Estadual “Professor Michel Antônio Alem”, localizada no bairro Consolação, afirmam estar passando por uma situação de falta de respeito e comprometimento.

Ao procurarem a reportagem do Jornal Cidade, pediram sigilo na divulgação dos nomes por medo de intimidação por parte da direção, fato que segundo eles já ocorreu, quando em outra oportunidade trouxeram à tona o problema nas redes sociais em torno da merenda e dos serviços oferecidos.

Nota da Secretaria Estadual de Educação

Até o momento, a unidade citada não recebeu nenhum dos relatos citados na reportagem. As escolas estaduais de Rio Claro estão regularmente abastecidas com diversos gêneros alimentícios enviados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A Diretoria de Ensino de Limeira, responsável pelas escolas estaduais no município, acompanha diariamente as prestações de serviço de manipulação da alimentação escolar e, sempre que há necessidade, notifica as empresas contratadas, a fim de melhorar o atendimento.

A Diretoria de Ensino e unidade seguem à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”.

Outros casos

Ao longo das últimas semanas o JC recebeu reclamações também de outras escolas estaduais sobre o número de profissionais responsáveis pelo preparo da merenda. Relatos afirmaram que número de funcionários é pouco para a demanda necessária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.