O Rubro-Verde vai estrear na série A-2 contra o Rio Branco, fora de casa, às 17 horas

Matheus Pezzotti

O Rubro-Verde vai estrear na série A-2 contra o Rio Branco, fora de casa, às 17 horas
O Rubro-Verde vai estrear na série A-2 contra o Rio Branco, fora de casa, às 17 horas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os horários e locais dos jogos da rodada inaugural do Campeonato Paulista, que acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Desmembrando as rodadas, a entidade colocou como jogo de abertura o enfrentamento entre Audax e Palmeiras, às 17h, no dia 31. O jogo será disputado no estádio do Pacaembu pelo mando ser do time de Osasco.

No mesmo horário, o Rio Claro FC recebe o Botafogo, no Schmidtão, e Bragantino e São Bernardo se enfrentam em Bragança Paulista. Mais tarde, às 19h30, os novatos Capivariano e Red Bull medem forças para ver quem começa com o pé direito na elite paulista.

Os demais jogos serão no domingo, dia 1º de fevereiro. O São Paulo encara o Penapolense, que eliminou o Tricolor nos pênaltis nas quartas de final da última edição, a partir das 17h, mesmo horário em que o Corinthians recebe o Marília na Arena Corinthians. Às 19h30, o Santos recebe o Ituano, na Vila Belmiro, na reedição da final da última temporada, decidida nos pênaltis após empate no placar agregado, com vitória do time do interior por 7 a 6.

O Paulistão será disputado nos mesmos moldes de 2014, com os 20 times divididos em quatro grupos, compostos por cinco times, que enfrentarão os clubes dos outros grupos, totalizando 15 rodadas na primeira fase, ou seja, os times do mesmo grupo não se enfrentarão. Com isso, o Galo Azul, que integra o Grupo 2 com Corinthians, Ponte Preta, Audax e São Bento não enfrentará estes times.

Os dois melhores em cada chave se classificam para as quartas de final e se enfrentam, em jogo único. O vencedor passa para a semifinal, que também será disputada em jogo único e, posteriormente, a final, realizada em dois jogos, nos dias 26 de abril e 3 de maio.

SÉRIE A-2

O primeiro dia de jogos da série A-2, que novamente será disputado por pontos corridos em 19 rodadas, também será no dia 31. Oito das dez partidas acontecem entre as 16h e as 22h do último sábado do mês. Apenas dois confrontos: Matonense x Batatais e Independente x Paulista ficaram para domingo, dia 1º, às 10h e às 16h, respectivamente.

No sábado 31, três partidas acontecem às 16h. São Caetano e Atlético Sorocaba jogam no Anacleto Campanella, Água Santa e Santo André duelam em Diadema e Guaratinguetá e Mirassol se enfrentam no Vale do Paraíba.

Uma hora depois é a vez do Velo Clube entrar em campo, contra o Rio Branco, fora de casa, o União Barbarense recebe o Oeste e Guarani encara o Monte Azul, em Campinas. Às 19h, o Catanduvense recebe a Ferroviária e, às 20h, o Novorizontino encara o Comercial, em Novo Horizonte.

O sistema de disputa da A-2 é diferente da primeira divisão. Nela, os 20 clubes se enfrentam em 19 rodadas, em turno único. Os quatro melhores colocados garantem vaga na elite do Paulistão de 2016, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a série A-3 do ano seguinte. O campeão será o time que somar mais pontos até a rodada final, que será disputada no dia 3 de maio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.