Além dos registros de furtos nas proximidades do pontilhão, o local ainda é alvo de despejo de lixo e acúmulo de sujeira

Laura Tesseti

Além dos registros de furtos nas proximidades do pontilhão, o local ainda é alvo de despejo de lixo e acúmulo de sujeira
Além dos registros de furtos nas proximidades do pontilhão, o local ainda é alvo de despejo de lixo e acúmulo de sujeira

O pontilhão localizado na Rua 6, no bairro Cervezão, tem causado novamente diversos transtornos para a população do bairro, principalmente à que está localizada mais próxima da área. Além do lixo e entulho que seguem espalhados nas imediações, usuários de drogas estão novamente utilizando o espaço para fazer uso dos entorpecentes e também para morar.

Segundo informações de moradores da região, o lixo está sendo removido com o auxílio do poder público, mas o problema dos usuários de drogas preocupa e muito não só os que moram lá, mas também os comerciantes do bairro. Novamente pequenos furtos começaram a acontecer e, ao que tudo indica, os responsáveis são esses usuários que passam dias e noites usando substâncias ilícitas no espaço onde passava a linha férrea.

Em contato com a Guarda Civil Municipal, o comandante Wlademir Walter afirmou que há alguns meses a GCM esteve no local retirando as pessoas que ali estavam, inclusive descartando objetos, pois estavam usando o local como moradia. “Por um bom período a situação foi resolvida, porém recebemos uma informação de que havia novamente pessoas morando naquele local e estariam praticando pequenos furtos nas imediações”, conta o comandante.

Problemas recorrentes
Não é a primeira vez que a presença de moradores de rua no local causa transtornos à população. Há cerca de um ano, a população chegou a fazer contato com membros da Câmara Municipal que estiveram na região do pontilhão e constataram a situação de calamidade em que viviam algumas pessoas por lá.

Na época, a Guarda Civil esteve lá, juntamente com a prefeitura, e conseguiu encaminhar esses moradores para outros locais, mas o problema voltou a se repetir, porém agora agravado com a presença de usuários de drogas cometendo furtos.

O comandante Wlademir explicou que medidas já estão sendo tomadas em relação à segurança no bairro. “Através das informações recebidas, estamos monitorando o local, a fim de surpreender as pessoas que utilizam tal espaço”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.