EM CAMPO!: atenta aos fatos, torcida espera ver um Galo Azul competitivo dentro das quatro linhas!

Favari Filho

Nas semanas que antecederam a entrada do mês de outubro do ano de 2017, o Jornal Cidade noticiou um possível desconforto entre o presidente do Rio Claro Futebol Clube, Luiz Balbo, e o treinador Sérgio Guedes. Na ocasião, Guedes foi questionado pela reportagem e disse ser muito pouco provável a sua volta para o Azulão devido ao clima e, também, às condições atuais do time. Acerca da estrutura para a temporada 2018 da série A2 do Paulista, comentou: “Não tem nada e isso é preocupante”.

Antes de seu retorno à Cidade Azul, ocorrido no dia 11 de setembro, o técnico expôs ao Caderno de Esportes que queria sentir como estavam as coisas e tomar conhecimento de quais jogadores estavam emprestados, vendidos e quais voltariam. Na ocasião, revelou também que seriam realizados novos testes em uma espécie de recomeço. “Acredito que, com paciência, podemos remontar a equipe”, ponderou Guedes à época.

Depois de ser eliminado na semifinal da série A2 do Paulista pela AD São Caetano, ter o elenco desfeito e, não obstante, ficar mais de quatro meses longe de competições, o Azulão deve iniciar uma nova trajetória!

Na tarde dessa terça-feira (3), o rio-clarense que reside em Santos foi novamente procurado pelo CE e enfatizou que as conversas seguem entre o seu advogado e o clube e que, até aquele momento, não havia novidades. Um dirigente ligado ao Galo Azul também foi consultado e cientificou que, em breve, o impasse deve ser definido para que o grupo reinicie os trabalhos no gramado do Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão.

Cabe lembrar que, em entrevista recente concedida ao Jornal de Esportes da Rádio Excelsior Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação, Balbo ressaltou que não houve demissão. “Ele tem um contrato e caso não cumpra tomaremos uma decisão. Tem multa rescisória para pagar que poderia ser cobrada, mas não tenho interesse, se quiser ir, pode ir”, exclamou. Infelizmente, devido ao desgaste entre ambas as figuras importantíssimas para o futuro do Time da Rua 9, quem sai perdendo é o torcedor apaixonado! O CE torce para que as partes cheguem a um acordo!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro FC faz jogo decisivo contra o XV de Piracicaba