Próximo à estátua da Diana, o Palco dos Seresteiros recebe todos os domingos a Seresta promovida pelo Grêmio dos Seresteiros. No local, ao fim das manhãs, dezenas de pessoas se reúnem para ouvir música, dançar e confraternizar com velhos e novos conhecidos.

“As atividades musicais iniciaram-se em 1992, utilizando o salão da Sociedade Dançante Philarmônica, por alguns meses, e posteriormente foi transferida para espaços do Jardim Público, quando então, por anuência da Prefeitura, ocupou-se o Palco dos Seresteiros”, explica Paulo de Jesus, um dos organizadores.

Ele destaca o nome de Agostinho Parente, criador da Seresta, para a continuidade do trabalho. Segundo Jesus, o público tem à disposição cadeiras e mesas fornecidas pela Prefeitura, além de local para consumo de bebidas: “O número de colaboradores, entre cantores/as, músicos, organizadores, soma 15 pessoas”, diz Jesus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%