Sidney Navas

Criada oficialmente em agosto de 1974, a escola Senai ‘Manoel José Ferreira’ na Avenida 46 no bairro Jardim Primavera, dispensa tradução sendo uma grande referência na formação de mão de obra especializada disponibilizando os mais variados cursos de capacitação profissional e de formação inicial e continuada, sempre atendendo a demanda e necessidades do mercado. O diretor, Dejair Dejalma Poletto, destaca que graças ao trabalho desenvolvido pelo Senai, mais investimentos são atraídos para a cidade, que por meio da escola, oferece profissionais altamente gabaritados.

Uma das principais novidades é seu sofisticado e amplo Núcleo de Tecnologia Cerâmica em funcionamento desde 2011 que além de aprimorar as técnicas e capacitações profissionais também presta serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias do segmento. “É como se fosse uma planta didática que engloba os processos industriais realizando com sucesso testes com materiais e produtos de implantes cirúrgicos de acordo com as normas técnicas vigentes. Esse procedimento é conhecido como ensaio de fadiga”, explica o diretor. Também vale o destaque das recentes atualizações das oficinas e de seu laboratório de implante.

Por ano, aproximadamente quatro mil alunos passam e se formam pelo Senai que aprimoram seus conhecimentos e enriquecendo suas habilidades. Interessados podem encontrar o aprendizado oficial nas áreas automotivas, automação industrial, cerâmica, construção civil, eletroeletrônica, gestão, logística, madeira e mobiliário, manutenção mecânica, metal mecânica, metalurgia e plásticos. Como é possível perceber as oportunidades de crescimento são muitas. Informações adicionais quanto a custo, duração dos cursos e período de inscrição para o período 2016, podem ser obtida na secretaria da escola na Avenida 46, número 661, sempre de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas.

Senai3
Senai/RC oferece cursos de capacitação profissional

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.