Fila de consumidores formada na porta de uma loja por ocasião da liquidação de janeiro do ano passado (foto arquivo)

Da Redação

Janeiro chegou e trouxe consigo as liquidações do varejo que já se tornaram tradicionais nesta época do ano. É o momento em que as lojas queimam os estoques antigos com promoções que fazem a alegria dos consumidores. Tem gente que poupa durante o ano inteiro para aproveitar as ofertas com descontos de até 70%, segundo informações divulgadas pelas lojas.

A “Liquidação Fantástica” de tradicional magazine será realizada na sexta-feira, dia 8 de janeiro, em 16 estados brasileiros. A rede varejista promete oferecer três milhões de produtos de diversos setores com descontos de até 70%. Esta será a 23ª edição da liquidação que se tornou tradição no país.

“Em todo o Estado de São Paulo, as lojas abrirão suas portas às 6 horas. O site da loja fechará à meia-noite do dia 8 e não estará ativo durante o período da Liquidação Fantástica. Ele iniciará suas operações com grandes promoções logo após o fechamento das lojas”, explica a assessoria de imprensa da rede. Vale lembrar que os produtos com descontos são de mostruário e devem ser transportados pelos próprios clientes.

Fila de consumidores formada na porta de uma loja por ocasião da liquidação de janeiro do ano passado (foto arquivo)
Fila de consumidores formada na porta de uma loja por ocasião da liquidação de janeiro do ano passado (foto arquivo)

Outras grandes redes varejistas também prometem fazer megaliquidação e queima de estoques nesta semana. Isso sem contar as lojas virtuais, que fazem promoções parecidas. Uma grande rede de varejo, por exemplo, realiza um saldão de queima de estoque com descontos que podem chegar a mais da metade do valor dos produtos. As promoções podem ser encontradas nas lojas físicas e virtuais. De acordo com a rede, a temporada de queima começou no dia 2 e vai até o dia 10 de janeiro.

Outro estabelecimento promete altíssimos descontos em artigos de diversos setores das lojas físicas e virtuais. Os consumidores podem fazer as compras e parcelar o pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito. E para evitar problemas com as compras, a Fundação Procon-SP dá algumas dicas sobre como os consumidores devem proceder nessas liquidações. Uma delas é verificar as ofertas antecipadamente.

Segundo o Procon-SP, o fornecedor é obrigado a cumprir toda oferta de produtos que veicular. Como a maioria dos produtos em oferta é de mostruário, é preciso ficar atento ao estado do artigo e seu funcionamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.