Nessa penúltima semana de janeiro o Espaço Mais Saúde conta com mais de 600 procedimentos agendados para pacientes que aguardavam na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro. Na segunda-feira (22) estavam agendados 20 pacientes para preparo de exame de colonoscopia. Na terça-feira (23) serão realizadas 70 consultas na especialidade ortopedia. Para quarta-feira (24) estão agendadas 65 consultas oftalmológicas, outras 20 em cardiologia e 17 exames de endoscopia.
Para quinta-feira estão marcadas seis cirurgias vasculares, em pacientes que já passaram por consultas e fizeram todos os exames pré-operatórios. Nesse mesmo dia estão agendados 150 exames de ultrassom e mais 65 consultas de oftalmologia. Na sexta-feira, mais 150 exames de ultrassom estão agendados, além de 40 consultas na especialidade otorrinolaringologia e outros nove exames de colonoscopia.  Para encerrar a semana, no sábado (27) pela manhã, serão realizadas coletas para exames de eletrocardiograma e outros exames diversos.

No Espaço Mais Saúde são atendidos pacientes nas filas de espera por consultas, exames e cirurgias de média e pequena complexidade. O agendamento é feito pela Central de Regulação Ambulatorial do SUS em Rio Claro, que chama os pacientes por telefone. A prefeitura reforça a orientação para que as pessoas chamadas procurem não faltar, para não tirar lugar de outros que precisam de atendimento e para não dificultar a organização do programa de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.