Divulgação 

Com o tema “Os sonhos não envelhecem, apenas amadurecem”, a 35ª edição da Semana Municipal do Idoso, em Rio Claro, foi aberta oficialmente na manhã de segunda-feira (2), em cerimônia realizada na Praça da Liberdade. A programação prossegue na terça-feira (3) com festival de dança, às 14 horas, no Centro Cultural, e com a palestra “Velhice… uma nova paisagem”, que será ministrada às 19h30 no Class Hotel. Ambos com entrada franca.

“Vamos intensificar nesta semana as reflexões sobre a necessidade de respeito, dignidade, políticas públicas e valorização da experiência dessas pessoas com quem temos muito a aprender”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, acrescentando que a Semana tem entre seus objetivos inspirar debates sobre as questões relacionadas aos idosos.

“É preciso discutir e buscar políticas públicas que atendam a população idosa”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “No espaço Mais Saúde só em oftalmologia cerca de 11 mil pessoas estão sendo atendidas, sendo muitas delas idosas, e em breve teremos no Jardim das Palmeiras um novo Centro Dia do Idoso”, ressaltou o prefeito. “Com ações, demonstramos o nosso respeito aos idosos”, finalizou.

Francisco Claro de Moraes, assessor municipal de Políticas Públicas para os Idosos, chamou a atenção para a gratidão que todos devem ter com os idosos “por tudo o que fizeram, fazem e farão pela nossa cidade”. O vereador Júlio Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal, citou a importância da experiência e ensinamentos transmitidos pelos idosos e o quanto isso pode contribuir para uma cidade melhor.

O público que compareceu à Praça da Liberdade acompanhou apresentações do Coral Cidade Azul e de Consonância Escola de Música. A professora Maria Gama coordenou exercícios de alongamento. Serviços de nutricionista, fonoaudióloga e enfermeira foram realizados por profissionais da Unimed. O evento teve ainda opções na área de beleza realizados em parceria com a Mary Kay e Silvinha Mega Hair. Também foram parceiros o Instituto Supera e o Senac.

A abertura da Semana do Idoso contou com as presenças do vereador Geraldo Voluntário, da secretária de Cultura, Daniela Ferraz, e do médico Felipe Nadai, da Unimed.

Até quinta-feira (5) o público poderá conferir gratuitamente as atividades. O Baile da Semana do Idoso será na quarta-feira (4), às 14 horas, no Grupo Ginástico. Para encerrar a programação, será realizado bingo beneficente na quinta-feira (5), às 14 horas na Philarmônica Rioclarense.

A Semana do Idoso é realizada pela prefeitura, por intermédio do Fundo Social, com o apoio do Class Hotel, Grupo Ginástico Rioclarense e Unimed Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.