Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro inicia a Semana “D” de Combate à Dengue, de 23 a 27 de novembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Na Semana “D” de Combate à Dengue serão desenvolvidas atividades nas escolas, nos bairros, em órgãos públicos, nas estradas próximas a Rio Claro e em vários outros setores da comunidade com o tema “Combate à dengue: Temos que nos unir. Dengue mata”.

“Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas para que a informação seja multiplicada para todo o município”, explicou a coordenadora do combate, Kátia Curado Nolasco.

Nas escolas as crianças irão realizar a leitura em grupo, ou individual, de uma cartilha produzida pela Prefeitura Municipal com informações importantes sobre a doença. Nas escolas estaduais e particulares a cartilha também será utilizada como base para as ações durante a semana.

Os guardas municipais darão palestras, pois eles estão em contato permanente com a população e serão importantes ferramentas na divulgação dos cuidados com a doença. Nos bairros de maior risco um carro de som irá divulgar informações que possam ajudar os moradores a combater o mosquito. Folhetos serão distribuídos nos semáforos da cidade e faixas educativas estarão nas estradas vizinhas. As unidades de saúde terão cartilhas à disposição da população.

A Semana tem a participação de vários setores da prefeitura, concessionárias de rodovias e instituições da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.