Os semáforos que a prefeitura de Rio Claro instalou no cruzamento da Rua 14 com Avenida 5, nas imediações do Centro e Jardim Claret, entram em operação na manhã desta quarta-feira (17). Os motoristas devem ficar atentos, são dois semáforos na Rua 14 e um na Avenida 5. A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário ampliou e reforçou a sinalização no entorno dos novos equipamentos. “Todos os investimentos nessa área são importantes, mas é preciso que os condutores e pedestres respeitem as leis de trânsito”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “O envolvimento de todos e a atenção às leis são os principais ingredientes de um trânsito mais humano e seguro, e quando isto acontece vidas são salvas”, acrescenta.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, lembra que o trecho é muito movimentado. “Conforme a cidade vai crescendo, os gargalos no trânsito vão se avolumando e a prefeitura está atenta para minimizar esse tipo de situação”, explica, lembrando que a iniciativa vai facilitar e tornar mais seguro o acesso a pontos importantes, como a rodoviária municipal.

Um dos efeitos dos semáforos nesse ponto será desafogar o trânsito no cruzamento da Rua 14 com a Avenida Visconde, que é um dos entroncamentos mais movimentados da cidade. Quem for para a região da rodoviária terá maior facilidade de acesso para a Rua 18.

Segundo o diretor municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Adilson Marques, a instalação de novos semáforos envolve vários estudos, que incluem a análise do impacto no fluxo de veículos em vias próximas. “Todo esse trabalho só chega aos objetivos desejados se houver a colaboração de todos no sentido de obedecer aos semáforos, à sinalização e aos limites de velocidade”, reforça.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.