Os novos semáforos instalados no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua 18, no bairro Jardim Claret em Rio Claro, começam a funcionar nesta terça-feira (15). Os três dispositivos entram em operação após a prefeitura ter concluído as intervenções viárias necessárias para ligar os equipamentos, que vão disciplinar o tráfego de veículos e melhorar o fluxo do trânsito no local.

A prefeitura recomenda que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao circularem pela região e observem a sinalização para evitar problemas. “Contamos com a colaboração de pedestres, ciclistas e condutores de veículos para garantir a segurança viária de todos”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os semáforos vão controlar as duas vias da Tancredo Neves e a via da Rua 18, estabelecendo um tempo de travessia para cada uma, tanto para quem trafega pela rua quanto pela avenida. Os dispositivos contam com reforço da sinalização de solo e placas de sinalização para orientar os motoristas. “O objetivo desses equipamentos é disciplinar o trânsito nesse local que tem grande fluxo de veículos”, explica o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques.

Além do semáforo, as obras nesse trecho incluem outras melhorias, como recapeamento asfáltico da avenida e das ruas do entorno, novo paisagismo nos canteiros centrais e serviços de pintura. A Praça 21 Irmãos Amigos, onde está instalada a Central de Segurança Integrada (CSI), ganhará reforço na iluminação e playground para as crianças.

Essas melhorias são resultado de parceria entre a prefeitura e a Construtora Caprem que, atendendo a legislação municipal, está investindo na região como compensação ao impacto de vizinhança consequente da construção do Residencial Bellas Artes, condomínio vertical com duas torres que está sendo construído pela empresa.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.