A prefeitura de Rio Claro colocou em operação nesta sexta-feira (12) semáforo na Avenida Conde Francisco Matarazo, em frente à entrada principal do shopping. O equipamento beneficia principalmente os pedestres que saem ou se dirigem ao estabelecimento, localizado em trecho muito movimentado da região central.

De acordo com Otávio Balbão, secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, ao colocar em funcionamento aquele semáforo a prefeitura está demonstrando preocupação com os pedestres. “É um local de grande concentração popular. Com o semáforo em funcionamento e ampliação da sinalização de trânsito, temos o objetivo de aumentar a segurança de pedestres e motoristas”, afirma.

O secretário municipal lembra que todo cidadão pode fazer solicitação de melhorias no trânsito. “Os pedidos são analisados tecnicamente e, quando viáveis, providenciamos os serviços”, explica Balbão.

Além do semáforo, a prefeitura reforçou e ampliou a pintura de solo nas imediações, providenciando sinalização de faixa de pedestres, indicação de mão de direção, “Pare” e também delimitou espaço para taxis.

O setor de mobilidade urbana reforça a orientação para que motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelo local e que respeitem a sinalização e o semáforo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.