Na foto de arquivo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM)

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Em nota enviada à Coluna, o coordenador regional do PSDB, Kal Machado, avisa que “o projeto do PSDB é lançar um candidato forte para disputar o cargo de Prefeito Municipal e abrir mão do cargo de vice-prefeito para ser ocupado por um candidato escolhido entre os partidos que vierem a compor a coligação”.

Na foto de arquivo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM)
Na foto de arquivo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM)

A declaração vai na contramão de rumores de que a sigla teria acordado que seria vice numa chapa encabeçada pelo deputado Aldo Demarchi (DEM). “Em relação ao comentário em sua coluna de hoje no JC, deixando no ar a possibilidade de que possa estar havendo uma disputa interna no PSDB, gostaria de registrar que abri mão da minha reeleição ao cargo de Coordenador Regional, mas, por iniciativa do João Walter e de outros companheiros de partido, foi pedido que eu continuasse à frente desse órgão colegiado e a chapa tendo à frente o meu nome foi eleita por unanimidade, demonstrando assim que o PSDB de Rio Claro e região está coeso e unido em torno de um só ideal, que é atingir uma maior representatividade nas próximas eleições municipais tanto nas disputas ao cargo de prefeito, como de vereadores”, disse na nota.

“A diretriz do Diretório Estadual é para que o partido lance o maior número possível de candidatos a prefeito e tanto em Rio Claro, como na região estaremos empenhados neste sentido. Já estamos mantendo contatos com lideranças expressivas de nossa cidade visando à filiação e à pré-candidatura ao cargo executivo e para integrar a nossa chapa de vereadores”, citou. Cabe lembrar que o partido nunca venceu eleição para o Executivo em Rio Claro, uma cidade que majoritariamente tem votado em candidatos do PSDB para governador e presidente da República. Em 2004, o empresário João Oscar ficou em último lugar na disputa. Em 2008, o candidato foi o médico João Walter, que também ficou em último lugar no pleito. Em 2012, o partido não teve autonomia para lançar candidatura própria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.