Os Correios disseram que confiam no bom-senso de seus empregados para encerrar a paralisação parcial

Laura Tesseti

A paralisação dos Correios está prestes a completar dez dias pelo país, mas em Rio Claro, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região, o SintectCas, pouquíssimos trabalhadores do setor aderiram à greve:

“Mesmo com poucos funcionários paralisados, os moradores da cidade não estão recebendo cartas. Com isso podemos mostrar que a população está sem suas encomendas durante todo o ano, não só no período de greve, evidenciando e comprovando que o problema é a falta de contratação nos Correios, pois o que queremos é que essas pessoas recebam suas cartas”, fala Hernandes Alves, diretor do sindicato.

Questionados, os Correiros responderam que estão operando normalmente em todos os estados, inclusive na cidade de Rio Claro, onde as agências dos correios permanecem abertas e atendendo à população: “Todos os serviços estão disponíveis, inclusive Sedex e Banco Postal, com exceção daqueles com hora marcada”, diz a nota enviada pela estatal.

Plano

Para minimizar os impactos à população, os Correios já iniciaram o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.