Foto: Márcio Cunha/ACF

A Associação Chapecoense de Futebol, que joga o Campeonato Catarinense e disputará a Série B do Brasileiro em 2020, anunciou na última semana a contratação do zagueiro Felipe Santana.

Nascido em Rio Claro e com passagem nas categorias de base do Rio Claro FC, Felipe Santana tem uma extensa carreira no futebol, mas estava longe dos gramados há dois anos. Seu último clube foi o Atlético-MG.

Após sair do Galo Azul, Santana foi para o Figueirense e de lá para a Alemanha, onde teve grande destaque. No país europeu, o zagueiro jogou por cinco anos no Borussia Dortmund, time pelo qual foi vice-campeão da Champions League, e depois foi para o Schalke 04. Ainda na Europa, Felipe Santana passou pela Grécia e pela Rússia antes de voltar ao Brasil e atuar no Atlético Mineiro.

Ao assinar com a Chapecoense, em contrato válido até o final de 2020, o zagueiro se mostrou satisfeito em poder voltar a jogar: “Estar aqui, pra mim, é um prazer. É uma honra vestir as mesmas cores dos atletas que defenderam com muito carinho e deram a sua vida pelo clube. Faço daqui a minha porta de recomeço. Sou muito grato à Chapecoense pela oportunidade”.

O futebol catarinense já iniciou a retomada após a paralisação em decorrência da pandemia. Os clubes já voltaram aos treinos e o reinício do campeonato estadual, nas quartas de final, está marcado para o dia 8 de Julho, quando a Chapecoense enfrentará o Avaí.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA