Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro

Ednéia Silva

Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro
Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro

A Prefeitura Municipal de Rio Claro definiu na sexta-feira (24) o nome da empresa vencedora da licitação da iluminação pública. A empresa Selt Engenharia Ltda. venceu o certame com proposta de R$ 1.872.018,70. O resultado foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de sábado, dia 25 de abril, pelo Departamento de Compras de Licitações.

A nova empresa irá assumir a manutenção do sistema de iluminação pública do município, serviço que vem sendo feito pela Elektro mediante acordo firmado com a Prefeitura. O problema é que o acordo com a concessionária vence na quinta-feira, dia 30 de abril. Depois disso, a manutenção do sistema deverá ser transferida para o poder público conforme determina resolução da Aneel, que entrou em vigor neste ano. A Prefeitura não informou se haverá estendimento do prazo.

Especula-se que não haverá tempo hábil para a contratação da empresa. Encerrada a licitação, foi aberto prazo para interposição de recursos que geralmente é de cinco dias. Se algum recurso for interposto, esse prazo será ampliado para análise do mesmo. Portanto, será preciso encontrar uma solução temporária para que a manutenção do sistema de iluminação pública continue sendo feita.

O vereador Juninho da padaria obteve da Elektro a informação de que existe pedido de prorrogação do contrato feito pela Prefeitura. Porém, segundo ele, a empresa irá fazer um levantamento sobre o serviço realizado até o dia 30 de abril e somente depois disso irá se posicionar sobre o assunto.

A reportagem também questionou a Prefeitura sobre a situação dos ativos. O governo municipal informou que contratou empresa para fazer o “georeferenciamento da cidade, com a finalidade de levantar a situação e gerar cadastro que permitirá a gestão do sistema por parte da Prefeitura”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue