Pela primeira vez na história, a cidade de Rio Claro disputará uma decisão da Liga Paulista de Futsal Sub-8. A final acontece hoje (9), às 12h30, em São Bernardo do Campo, no Ginásio Adib Mouses Dib, diante do Spartak Futsal. A competição é uma das principais de alto rendimento do estado, a qual reúne times renomados de várias cidades.

A estreia de Rio Claro aconteceu no dia 13 de agosto e o técnico Matheus Gabriel Soares, auxiliado por Leandro Rodrigues, tiveram um trabalho árduo para montar um time competitivo em apenas um ano. Mas a dedicação da comissão técnica, dos atletas, torcida de pais e amigos fez o que parecia impossível torna-se realidade para essa conquista inédita para Rio Claro.

Até agora foram 17 partidas disputadas, nas quais o time superou grandes favoritos ao título, eliminando de forma emocionante o Hortolândia Futsal por 1 a 0 na semifinal, chegando à grande final.

Na fase de eliminatórias, a equipe de Rio Claro venceu nas oitavas o time do M10 por 3 a 1 e nas quartas de final a equipe do Votorantim.

A equipe agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro, Secretaria de Esportes em nome do secretário de Esportes, Yves Carbinatti, e o parceiro Elias Custódio. Aos patrocinadores, o Supermercados Examine, Construrocha, Farmavip Arco-Íris, Bocão Pisos, Panificadora e Confeitaria Avenida, Educando Campeões, Four Tech Tô, Papelaria Contadores e One Cred Créditos e Financiamentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA