A camisa preta que a seleção brasileira vestirá no amistoso contra Guiné Joilson Marconne/CBF.

Iniciativa da CBF faz parte de série de ações de combate ao racismo

No próximo sábado (17), em amistoso contra a Guiné, em Barcelona (Espanha), pela primeira vez, em 109 anos de história, a seleção brasileira masculina de futebol entrará em campo com o uniforme totalmente preto. A iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol faz parte de uma série de ações organizadas pela entidade para combater o racismo.

A decisão de realizar essa ação de luta antirracismo no amistoso na Espanha foi tomada três dias após o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, ter sofrido discriminação racial no campeonato nacional da LaLiga. No último dia 21, o brasileiro foi alvo de insultos racistas – na derrota por 2 a 1 para o Valência – pela 10ª vez seguida na competição.

A seleção atuará todo o primeiro tempo com a camisa preta na partida contra a Guiné, no sábado (17), com início às 21h30 (horário de Brasília), no RCDE Stadium, na capital da Catalunha. Após o intervalo, a equipe atuará com a camisa amarela, que também fará alusão contra o racismo.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA