Foto: Abdias Pinheiros/SECOM/TSE

Ao longo deste domingo (30), dia de segundo turno das eleições gerais em todo o País, seis urnas eletrônicas precisaram ser trocadas na cidade de Rio Claro. De acordo com informações oficiais, os equipamentos apresentaram problemas operacionais e foram rapidamente trocados pelas equipes da Justiça Eleitoral. As seções atingidas com a troca de duas urnas foram na Escola Municipal Profª Diva Marques Gouvêa, na Avenida da Saudade, e na Escola Estadual Raul Fernandes Chanceler, correspondentes à 110ª Zona Eleitoral de Rio Claro.

Já pela 288ª Zona Eleitoral, duas urnas foram trocadas na Escola Municipal Dom Pedro I, na Vila Alemã, uma na Escola Municipal Mitiko Matsushita Nevoeiro, no Jardim São João, e uma última urna na Escola Municipal Sylvio de Araújo, na Vila Cristina. De acordo com os chefes dos cartórios eleitorais, Guilherme Taufic (110) e Alexandre Sanches (288), apesar da troca o problema foi resolvido rapidamente sem maiores transtornos aos eleitores das seções eleitorais em questão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.