Com 38,94% dos votos, a opção Segurança foi a elencada pelos leitores como maior desejo de 2017

Lucas Calore

Com 38,94% dos votos, a opção Segurança foi a elencada pelos leitores como maior desejo de 2017
Com 38,94% dos votos, a opção Segurança foi a elencada pelos leitores como maior desejo de 2017

Mais segurança. Este é o desejo dos leitores do Jornal Cidade para Rio Claro neste ano de 2017. Na página do JC nas redes sociais (clique aqui e confira) uma pesquisa questionou os internautas sobre quais setores deveriam ter melhorias no município no novo ano.

Cerca de 1.140 pessoas interagiram na página opinando entre as seguintes questões: educação, saúde, cultura, segurança, esporte e emprego. Com 38,94% dos votos, a opção Segurança foi a mais escolhida pelos leitores. Educação ficou em segundo lugar, com 22,63%. Na terceira colocação, Saúde com 19,29%. Mais oportunidade de Emprego no município obteve 14,56% da preferência dos votantes. Cultura em quinto lugar com 2,8% dos votos e Esporte, em último, com apenas 1,84%.

Apesar do resultado, o internauta Valdir Roccon comenta que tudo está interligado. “Precisamos de tudo isso funcionando. Cabe a cada administrador cuidar da sua pasta e fazer o melhor”, disse.

E aí, Juninho?

Para o novo prefeito de Rio Claro, João Teixeira Júnior, o resultado da enquete não é novidade para sua equipe. “A questão da insegurança motivou trazer um vice-prefeito ligado à área. O Bellagamba é coronel da Polícia Militar e possui técnica para viabilizar mais ações neste sentido”, observa Juninho da Padaria.

Trabalhos no setor

O prefeito aponta que logo neste início de ano haverá um esforço no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). Em contato com o Governo do Estado de São Paulo, o Sistema Detecta poderá vir a ser integrado ao município.

“Cobraremos um encontro com o secretário da Segurança Pública, Dr. Mágino A. B. Filho, para ser discutida a integração da Polícia Civil, Militar e GCM. Pedimos o apoio do deputado Aldo Demarchi para essa reunião”, comenta. As entradas da cidade terão blitze e monitoramentos reforçados e um “forte trabalho social ocorrerá com a população”, diz Juninho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.