Na última quinta-feira (22) pelo menos quatro roubos a estabelecimentos comerciais foram registrados na cidade de Rio Claro, sendo que em um deles uma vítima foi baleada e morta pelo bandido que fugiu na sequência junto com o comparsa.

Os fatos, principalmente o assassinato, geraram comoção e revolta na população, que usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e cobrar por mais segurança. Uma das postagens que teve grande repercussão foi a do músico Vagner Llari, na qual um dos trechos diz: “A audácia dos criminosos está aumentando em nossa cidade e, se isso está acontecendo, é porque a ostensividade das forças de segurança precisa ser revista para uma nova situação caótica que estamos vivendo. Deve-se urgente dar um basta nisso tudo e dar início a um planejamento que sufoque a criminalidade e resulte em inúmeras prisões. A sensação de medo e insegurança em nossa Rio Claro é algo que está estampado na face dos seus habitantes”.

Nesta última semana o JC já havia publicado uma reportagem a pedido dos moradores de Ferraz que também questionavam o aumento da violência no distrito. Eles pediram por mais segurança, tendo entregue e protocolado até mesmo um abaixo-assinado na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.