A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para ampliar a sensação de segurança na cidade. Reunião para discutir o assunto foi realizada quinta-feira (21) na sede da Secretaria da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, no Bairro do Estádio.

Da reunião participaram o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; capitão Tiago Adolfo Facchini, comandante da 1ª Companhia de Policiamento Militar; Luís Fernando de Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM); o diretor de Subprefeituras, David Maxwell Ferreira; e os subprefeitos Adenilson Feliciano da Silva (Cervezão), Paulo Henrique Maule (Assistência), Paulo Sérgio Ceccato (Ferraz), Marcelo Roberto Scopinho (Batovi) e Flávio Evaldo Lottério (Ajapi).

“Um dos objetivos da reunião foi aproximar ainda mais a Polícia Militar e a Guarda Municipal, além de averiguar com os subprefeitos a situação da segurança de suas respectivas áreas, e alinhar estratégias de ações nesses locais”, explica Bellagamba, observando que outras reuniões nesse modelo devem ser realizadas. “A troca de experiências é importante e contribui para traçar estratégias que venham contribuir para melhorias na segurança da cidade”, afirma.

Todos os participantes relataram questões de segurança em cada área, que foram anotadas pelos comandantes da PM e da GCM para análise e encaminhamentos. Também foram discutidos o sistema de monitoramento eletrônico no município, rondas e patrulhamentos, bases comunitárias, entre outros temas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.