O Ministério da Saúde instituiu o mês de abril como o da “Segurança do Paciente”. O objetivo é contribuir para a qualificação do cuidado em saúde seja ele público ou privado.

De olho nisso, o Hospital Unimed promoveu durante o dia de ontem (11) um ciclo de palestras com o intuito de aprimorar ainda mais o atendimento prestado aos pacientes. Uma das convidadas foi a doutora em Enfermagem pela USP Maria Julia Paes da Silva, uma das profissionais mais renomadas do país que, em sua palestra, falou da importância da humanização e comunicação no setor da saúde.

“Trabalhar nesta área não é fácil mas, a partir do momento em que o profissional decidiu por esse caminho, ele tem uma missão que é zelar pelo paciente. É com isso que a Unimed se preocupa e é nisso que se investe através de reuniões, conversas e aperfeiçoamentos”, afirmou Juliana Ferreira Reis, que é coordenadora do Departamento da Qualidade Unimed RC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%