Carine Corrêa

horto

Estava marcado para ocorrer neste fim de semana o replantio de mudas em área devastada da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). A mobilização que teve início nas redes sociais, já reuniu voluntários no final do mês passado na primeira etapa do plantio de espécimes para recuperar área devastada por incêndios no ano passado. “Por conta das chuvas, a Prefeitura não conseguiu preparar a área para o mutirão desse fim de semana, portanto será adiado”, informou uma das organizadoras, Carol Mortari. “Nessa segunda etapa já começaremos a aplicar a técnica de formação de uma barreira de mata nativa, auxiliando no combate a incêndios”, acrescentou Mortari.

A nova data para o replantio foi estipulada para os dias 7 e 8 de março. Para esta segunda etapa os organizadores já providenciando outras mudas. O evento é aberto e qualquer pessoa pode participar como voluntário do mutirão. Além desta ação, está programada para ocorrer no dia 24 uma reunião com autoridades do município na sede da Feena. O objetivo é discutir a elaboração de um Plano de Combate a Incêndios Florestais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje