Imagem ilustrativa

Da Redação

RC tem realizado eventos de balonismo desde 2005, completando neste ano uma década de competições da modalidade
RC tem realizado eventos de balonismo desde 2005, completando neste ano uma década de competições da modalidade

Representantes de vários órgãos públicos de Rio Claro participaram nesta semana de reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) para discutirem o esquema de segurança e outros detalhes de organização da 2ª Copa Rio Claro de Balonismo, a ser realizada em junho como parte das comemorações dos 188 anos da cidade.

“Queremos novamente promover um evento que agrade aos rio-clarenses e turistas”, afirma René Neubauer, secretário municipal de Turismo.

Da reunião, participaram integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Samu, Guarda Municipal e secretarias municipais. Cláudio Schmidt, presidente do aeroclube local, também participou.

A Copa Rio Claro será realizada de 25 a 28 de junho, com voos pela manhã e à tarde, exceto na quinta-feira (25), dia em que os pilotos estarão chegando a Rio Claro. Na noite de sábado, haverá atividade especial no aeroclube com os balões em solo dando um show de luzes. Antes disso, as caminhonetes de resgate dos balões farão uma carreata naquela região da cidade.

Os organizadores anunciaram para a tarde de domingo outra atração para o público, com pousos no aeroclube.

Valdemir Taveira, presidente da CBB, avalia que a Copa Rio Claro será uma ótima oportunidade para treinar os pilotos visando o pré-mundial marcado para novembro, no Japão.

“E Rio Claro já mostrou que tem plenas condições para realizar grandes eventos de balonismo”, destaca.

COPA RIO CLARO

A primeira edição aconteceu em 2013, também como parte da programação das festividades de aniversário da cidade e contou com a participação de 23 pilotos credenciados de vários estados do país, mobilizando cerca de 120 esportistas entre pilotos e os respectivos grupos de apoio técnico.

Após cinco dias de competição, o piloto goiano Lupércio Lima, tricampeão brasileiro na época, conquistou o primeiro lugar geral.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest