As quatro unidades básicas de saúde de Rio Claro vacinam nesta quarta-feira (5) pessoas que precisam da primeira, segunda dose ou dose de reforço contra a Covid. O atendimento para vacinação é das 8 às 14 horas nas unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29.

Levantamento da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro aponta 12.406 faltosos para a segunda dose e 40.318 para a terceira dose. A Fundação Municipal de Saúde ressalta a importância das pessoas terem a responsabilidade com a sua saúde e também no controle da pandemia e, para isso, a vacinação completa é fundamental.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 15 de dezembro ou com a Astrazeneca até 8 de dezembro.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório em setembro. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue