A sede da Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi alvo no final da tarde deste domingo (2) de uma ação que resultou na depredação do local onde pedras foram atiradas, cavaletes derrubados e até mesmo GCM’s feridos.

A ocorrência teria ligação com a ação de equipes da guarda ocorrida na madrugada deste domingo (2) no Jardim Panorama. Pelo local os GCM’s foram chamados por conta de uma aglomeração que acontecia com frequência neste período de pandemia.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os guardas chegaram no local para dispersar a multidão, teriam sido recebidos a pedradas. Neste momento, um GCM pegou uma arma de calibre 12 para colocar balas de borracha. O guarda acreditava que o armamento estava sem munição porém um tiro acidental foi disparado e atingiu uma jovem de 19 anos que veio a óbito e um homem de 29 anos que está internado.

Diante da ação foi solicitado o apoio de policiais militares, que dispersaram os manifestantes. Câmeras de segurança filmaram o ato e as imagens serão encaminhadas a Polícia Civil que irá investigar os envolvidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.