Carine Corrêa

Novo secretário de Habitação detalha que um desafio é ‘acabar com o déficit de moradias’
Novo secretário de Habitação detalha que um desafio é ‘acabar com o déficit de moradias’

Em continuidade às entrevistas com os novos secretários municipais, nesta edição secretário de Habitação Anderson Rogério Golucci e secretária de Desenvolvimento Social Érica Cristina Belomi detalham qual a linha de atuação na próxima gestão.

Para Golucci, um dos principais desafios é eliminar o déficit de moradias no município. “Por ter participado da transição, analisei a situação habitacional em nosso município. Os desafios são muitos, acabar com déficit de moradia é um deles, e milhares de famílias sonham em alcançá -lo. Vamos identificar os projetos que estão em andamento, buscar recursos dos governos Federal e Estadual como o Minha Casa Minha Vida 3, o Casa Paulista, além de facilitar os trâmites que dificultam a viabilização de projetos de construção civil em nosso município. Quero contar com o apoio dos funcionários, para que se sintam valorizados e nos ajudem na construção de um projeto que tem como beneficiárias as famílias que tanto necessitam de um lar em Rio Claro”, comentou.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, atender principalmente a periferia
Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, atender principalmente a periferia

Érica Belomi ressalta que a experiência no setor privado na área social possibilitou diversas ferramentas para sua atuação no setor público. “A ideia é alcançar o serviço e promover o acesso para aqueles que precisam do poder público. Inclusive aquelas áreas mais remotas em que sabemos que existe muita deficiência em locomoção, acesso e logística”, ressaltou.

Sobre a problemática envolvendo pessoas em situação de rua, principalmente no Jardim Público e na praça ao lado do Terminal Rodoviário, na Avenida Tancredo Neves, Érica revela que um levantamento já foi realizado para identificar quais pessoas são de Rio Claro e quais são de outras cidades.

“São vários os perfis dessas pessoas. Esse tipo de trabalho envolve não apenas o Desenvolvimento Social, mas também outras áreas, como Segurança e Saúde. Temos conhecimento, por exemplo, de moradores de rua com deficiência. A ideia é fazer um trabalho voltado para o lado humano”, finaliza Érica Cristina Belomi.

Perfis

Anderson Rogério Golucci é advogado e ex-procurador-geral do município e foi nomeado como secretário municipal de Habitação, função antes ocupada por Maria José Stivalli.

Já Érica Cristina Belomi é coordenadora-geral da União de Amigos do Menor (UDAM), com bacharelado em Administração. Érica assume na próxima gestão de Juninho da Padaria (DEM) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.