Divulgação 

Representantes de vários segmentos sociais participaram da reunião com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, nesta segunda-feira (22) no paço municipal. Ribeiro veio a Rio Claro conhecer as instalações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância da visita do secretário num momento em que o desemprego aflige milhões de brasileiros, inclusive em Rio Claro. “É importante essa abertura e o apoio do governo do estado para que o município possa se desenvolver”, disse.

O secretário estadual José Luiz Ribeiro ressaltou a importância do trabalho conjunto entre prefeituras e governo do estado para fortalecer a região e criar políticas de fomento à geração de emprego, renda e desenvolvimento. “Vamos trabalhar em conjunto para trazer melhoria e qualificação profissional para Rio Claro”, declarou. “Você é titular de uma das pastas mais importantes do governo devido ao desemprego que vivemos”, disse o deputado estadual Aldo Demarchi a Ribeiro. Para o parlamentar, o apoio do governo estadual é fundamental para que o PAT de Rio Claro seja uma referência regional, principalmente na excelência do serviço prestado ao cidadão.

Gilberto Brina, secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, informou que a prefeitura vem implementando medidas para fomentar o emprego no município. Uma delas é a desburocratização do processo de abertura das empresas. “Rio Claro não mede esforços para trazer novas empresas e gerar mais empregos na cidade”, afirmou.

O diretor do PAT, Laerte Tebaldi Filho, contou que a equipe do PAT tem visitado empresas para apresentar os serviços realizados pelo posto com resultados positivos. “Ampliamos a captação de vagas e a colocação de trabalhadores no mercado”, pontuou. O vice-presidente da Câmara Municipal, Julio Lopes, enalteceu o trabalho realizado pelo município e frisou que “a Câmara Municipal está pronta para apoiar as ações em benefício da cidade”.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.