Cordeirópolis recebeu, neste sábado (17), a presença do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, do deputado federal Miguel Lombardi e do deputado estadual Murilo Félix. Eles acompanharam o último dia de vacinação dos profissionais da Educação e foram recebidos pelo prefeito Adinan Ortolan (MDB) e pela vice-prefeita, Fátima Celin (PT).

O encontro também contou com a presença da presidente da seccional paulista da Undime, Márcia Bernardes, da responsável pela diretoria de ensino, Magda de Moraes e das secretárias municipais Jordana Cassetário (Saúde) e Angelita Ortolan (Educação).

Durante a visita, o representante da educação estadual comentou que orgulhosamente Cordeirópolis está entre os municípios que representam com maestria a Campanha de Vacinação do Estado de São Paulo na luta contra a Covid-19. 

“São Paulo é o Estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras. É isso que está permitindo uma vacinação efetiva, eficiente, sem perdas e com velocidade”, disse ele.

Para o chefe do Executivo, trata-se de um dia de esperança para o educador que, mesmo com os desafios, sabe da importância de estar com seus alunos em uma sala de aula. 

“Como educador de formação que sou, digo que a medida foi uma “vitória da mobilização” da categoria, tanto vale para os professores dentro de sala de aula, como para os profissionais dos serviços gerais das escolas, e principalmente para os pais e estudantes”, declarou Ortolan.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.