Secretário Municipal de Obras Rodrigo da Costa Mussio

Da Redação

Secretário Municipal de Obras Rodrigo da Costa Mussio
Secretário Municipal de Obras Rodrigo da Costa Mussio

O secretário municipal de obras, Rodrigo Mussio, falou ao programa Jornal da Manhã da Rádio Excelsior Jovem Pan News, na manhã desta quinta-feira (17). O secretário falou sobre o novo método de requisição de melhorias na iluminação pública. Os moradores podem requisitar a troca de lâmpadas através da internet, no site www.rioclaro.sp.gov.br.

Para utilizar o novo serviço, o cidadão deve acessar a página inicial do site, onde vai localizar, do lado superior direito, a janela Acesso Rápido. Ali, é necessário clicar no link 156 – Ouvidoria, que aparece na cor roxa e com os dizeres “Iluminação Pública – Faça sua solicitação aqui”. A partir daí, abre-se uma nova tela, de “Registro de Ocorrência”, local do próximo clique.

Aberta a página do registro de ocorrência, são apresentados diversos campos para preenchimento. A primeira parte é reservada à identificação do usuário, iniciando-se pelo código que está na conta de luz, seguido do nome completo do requerente (sem abreviações), endereço, bairro, email e telefone. Logo abaixo, é necessário relatar o problema utilizando um menu que apresenta as situações mais comuns à iluminação pública, bastando escolher a opção desejada, indicar o local onde o problema foi constatado, fornecer alguma referência da localização citada (como o número do poste, se houver), e, se for o caso, utilizar uma linha de texto que possibilita descrever uma situação eventualmente não mencionada no menu.

Ao concluir o preenchimento e clicar no campo “Registrar”, o requerente recebe um número de protocolo gerado automaticamente pelo sistema. Com esse número, pode-se acompanhar o trâmite da reclamação, escolhendo a opção “Consulte um protocolo”, disponível na página inicial do sistema. Como o sistema é bastante ágil, o cidadão receberá informações sobre sua solicitação pouco tempo depois de fazer o registro.

O áudio completo com a entrevista pode ser conferido no player abaixo. Clique para ouvir!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.