Ramon Rossi

O médico Itacil Zurita Filho – secretário Municipal da Saúde de Araras, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar. Nas redes sociais, ele falou sobre os sintomas e reforçou o pedido para que a população colabore com as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

“Os casos estão aumentando gradativamente em Araras. Peço que a população tenha responsabilidade e saia só se for necessário. Isso reforça a ideia de que todos nós somos vulneráveis à doença”, reforçou ele.

 Segundo o último balanço da Secretaria, divulgado nesta segunda (22), Araras registra 341 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Entre os pacientes que testaram positivo, há 22 internados atualmente – 10 deles na UTI e 12 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda outras 10 pessoas internadas nos hospitais aguardando resultados de exames para diagnóstico do caso – quatro delas também na UTI.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.