Fachada da escola e reprodução do plano.

Polícia Civil investiga possível plano de alunos para mortes no local

A apreensão de um folha de papel com anotações para um possível ataque de alunos usando facas e armas na escola estadual Zita de Godoy Camargo repercutiu na última semana em Rio Claro e o caso está em investigação na DIG. O grupo de alunos alegou que tudo não passou de uma brincadeira e é exatamente isso que a Polícia Civil apura.

Na última semana, a reportagem do Jornal Cidade entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação fazendo alguns questionamentos, que agora foram respondidos pela assessoria de imprensa.

Escola estadual Zita de Godoy fica localizada no Cervezão.

Confira na íntegra

“Assim que a equipe gestora tomou conhecimento da ocorrência, rapidamente acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelos alunos envolvidos. O caso foi registrado na Plataforma Conviva. O Conviva SP, juntamente com a Polícia Militar, através do GISPEC – Gabinete Integrado do Sistema de Proteção Escolar, estão acompanhando e prestando apoio. A Seduc ressalta que as escolas da rede estadual estão atentas aos comportamentos dos estudantes, atuando com a escuta ativa e mediação, buscando solucionar os conflitos identificados. Periodicamente, a equipe CONVIVA SP – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – promove encontros formativos junto ao COE (Coordenador de Organização Escolar), cujas pautas são voltadas à promoção da cultura da paz, à valorização da vida e à mediação de conflitos”.

Plano dos alunos foi escrito em folha de papel; Polícia Civil investiga o caso.

Grades

A reportagem aproveitou a oportunidade para repassar a reclamação sobre o fato de professores ficarem trancados com alunos com a colocação de uma grade em uma passagem de incêndio. Sobre o assunto, a Secretaria Estadual de Educação não se manifestou.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.