A obra de construção de uma areninha esportiva na Avenida 29, no Bairro do Estádio, é motivo de reclamação por parte de um leitor. O munícipe observou que a obra está sendo refeita e questiona essa iniciativa. “Acho um absurdo com dinheiro público. Revoltante. Fazer, nem usar e já arrancar”, comentou o leitor, que terá a identidade preservada.

A reportagem do Jornal Cidade questionou a Secretaria Municipal de Esportes. Em contato, informou que houve um erro de cálculo para a preparação da concretagem por parte da empresa contratada pelo Governo do Estado de São Paulo. A própria equipe da Prefeitura observou o erro na obra e notificou a empresa responsável para refazê-la. A expectativa é de que o serviço refeito seja concluído na próxima semana para se dar início à concretagem.

A estrutura na Avenida 29 terá campo de futebol society e arena para basquete 3×3. Após a etapa de concreto, uma outra empresa será responsável para concluir a obra esportiva. Segundo a municipalidade, o investimento chegou à cidade com a parceria do Governo Estadual com a Prefeitura, que aderiu ao Projeto Areninha. Nesse trabalho conjunto, que tem o apoio da Câmara Municipal, o município providencia as áreas e os serviços de terraplenagem, e a administração estadual repassa os recursos financeiros para as demais etapas da obra. O investimento é de R$ 383.660,00. O vereador Irander Augusto (Republicanos) comunicou que oficializará ao Poder Executivo para entender sobre a necessidade de se refazer a obra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.