Foto – Reprodução

A Secretaria de Esportes de Rio Claro vai retomar, a partir da primeira semana de setembro, as aulas de natação e hidroginástica desenvolvidas na piscina olímpica municipal e nos centros sociais urbanos João Rehder Neto, Mitiko Nevoeiro e Niazi Hussni. Há vagas remanescentes. Os interessados devem procurar o setor de matrícula da Secretaria de Esportes, no Bairro do Estádio, para fazer a inscrição.

“As aulas irão retornar no período em que as temperaturas ficarem mais quentes, após o recesso durante os dias mais frios do inverno”, explica o secretário municipal de Esportes, Yves Carbinatti. “Há grande procura pela natação e hidroginástica e algumas vagas ainda podem ser preenchidas”, acrescenta.

As turmas de natação atendem crianças a partir dos cinco anos e são divididas em níveis de acordo com faixa etária. Para as aulas de hidroginástica a idade mínima é de 16 anos.

Não há custo para fazer matrícula no programa de esportes da prefeitura. Basta apresentar documentos pessoais (RG, CNH ou certidão de nascimento), comprovante de endereço (original) e atestado médico para atividade física e piscina no ato da matrícula. Caso o aluno não tenha o atestado, será agendado exame médico. O aluno que for menor de idade deve comparecer com um responsável.

A Secretaria Municipal de Esportes está na Rua 9, número 1, Bairro do Estádio. As matrículas são feitas de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30, e sexta-feira das 9h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3533-5433 ou 3533-5422.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.