O Ginásio de Esportes Felipe Karam recebe, no sábado (01), a partir das 8h, o Festival de Escolinhas de Basquete de Rio Claro. O evento vai contar com a participação de 60 crianças, entre 6 e 9 anos, e dos jogadores do Rio Claro Basquete.

Durante o Festival, alunos de basquete do Colégio Puríssimo Coração de Maria, do Grêmio Recreativo da Companhia Paulista, do Instituto Tatu Bola e da Secretaria Municipal de Esportes farão atividades relacionados a modalidade.

O evento tem como objetivo incentivar a prática da atividade física e divulgar a modalidade no município de Rio Claro. Além de jogos, o festival terá atividades de habilidade motora relacionadas ao basquete.

Jogadores e a comissão técnica do Rio Claro Basquete estarão presentes durante as atividades.

“Esse intercâmbio é interessante para que as crianças, que estão iniciando a prática esportiva, possam ter uma um contato mais próximo com os jogadores que são referência no basquete da cidade”, diz Yves Carbinatti, Secretário Municipal de Esportes.

Para completar as atividades, a mascote Leônidas também confirmou presença.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA