O roteiro foi estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente

Antonio Archangelo

O secretário de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme (PMDB), confirmou ontem, 27, que a pasta concluiu a poda preventiva de árvores no Jardim Público. O roteiro foi estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente após registro de quedas de exemplares em tempestades que atingiram o município. “Realizamos nessa sexta, com auxílio de veículo da Elektro, a poda de um frondoso Alecrim. Já realizamos todas as podas solicitadas pela Sepladema no Jardim Público, conforme uma lista que foi nos enviada”, comentou à reportagem do JC. “Fizemos a intervenção no sentido preventivo. Amanhã pode ocorrer um vendaval e cair novos espécimes. Mas realizamos a poda preventiva em todas as árvores em que havia necessidade”, respondeu ao ser questionado sobre a segurança na praça após as podas.

O roteiro foi estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente
O roteiro foi estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente

Cabe lembrar que em março, no Jardim Público, uma árvore de grande porte caiu sentido Rua 4, próximo à Avenida 3, em cima de um estacionamento e danificou um carro, banca, moto e parte de uma agência bancária. A situação de árvores centenárias espalhadas por ruas e avenidas de Rio Claro preocupa moradores de diversos bairros, já que são várias as ocorrências registradas na cidade. Este ano, um grande espécime caiu em cima de dois carros na Avenida Saburo Akamine. Um senhor foi atingido, não resistiu e faleceu. Lista com podas preventivas foi confeccionada pela Secretaria de Meio Ambiente

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.