A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, sob titularidade do secretário Ronald Penteado, anunciou que a partir deste mês de maio três equipes passarão a executar o serviço de manutenção da iluminação pública nos bairros de Rio Claro. A iniciativa foi revelada em reunião realizada nessa segunda-feira (2) na Câmara Municipal após convocação em sessão na última semana.

Penteado explicou que um software com a nova realidade do sistema de iluminação pública do município teve de ser montado. “A partir agora, de maio, vamos ter duas equipes atuando nas demandas diárias e uma nos protocolos antigos”, afirmou. “Posso adiantar também que estamos próximos de implantar iluminação de led nas ruas de Rio Claro o que certamente vai garantir uma luminosidade bem superior à atual”, completou o secretário.

A reunião, presidida pelo vereador e vice-presidente do Legislativo, Hernani Leonhardt (MDB), também contou com a participação dos representantes das empresas Elétrica Biasi e Sumip, responsáveis pelo gerenciamento da manutenção e pela execução da mesma, respectivamente. A reunião foi motivada pelo alto índice de reclamações em relação à quantidade de luminárias apagadas no município.

A Câmara de Rio Claro, além de Hernani Leonhardt, esteve representada pelos vereadores: Serginho Carnevale (União Brasil), Alessandro de Almeida (Podemos), Julinho Lopes (Progressistas), Irander Augusto (Republicanos), Geraldo Voluntário (MDB), Moisés Marques (Progressistas), Adriano La Torre (Progressistas), Diego Gonzalez (PSD) e Paulo Guedes (PSDB). Os demais vereadores foram representados por seus assessores parlamentares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.