Vivian Guilherme

A Sociedade Dramática Dançante Cidade Nova está em prédio na Rua 1, entre avenidas 8 e 10, desde sua fundação em 1917
A Sociedade Dramática Dançante Cidade Nova está em prédio na Rua 1, entre avenidas 8 e 10, desde sua fundação em 1917

Localizado na Rua 1, entre as avenidas 8 e 10, a Sociedade Dramática Dançante Cidade Nova faz parte da história da Cidade Azul. Fundada em 27 de julho de 1917, a SDD completa 100 anos no próximo ano.

Criada com a proposta de ser um ponto de descontração e cultura para a velha guarda, no passado, a SDD abrigou inúmeras peças teatrais, festivais de dança, bailes e muito ‘glamour’. Hoje, as peças de teatro não constam mais dos calendários da SDD. Entretanto, a sociedade centenária continua a toda vapor com diversas atividades e programação voltada para a música e dança.

BAILES PARA TODAS AS IDADES

Mais de 600 pessoas chegam a frequentar a SDD Cidade Nova por semana, segundo o presidente e diretor da entidade José Francisco Guedes. O dia mais concorrido é o domingo, que chega a atrair até 350 pessoas. Nos demais dias de atividades, quarta-feira, sábado e feriados, o público fica em torno de 150 pessoas.

Foto da fachada em 1960 (Arquivo Público Municipal de Rio Claro)
Foto da fachada em 1960 (Arquivo Público Municipal de Rio Claro)

Guedes disse que a SDD conta atualmente com cerca de 120 sócios, mais os convites vendidos avulsos na hora. “Nosso público é bem variado, vem gente dos 16 aos 90 anos”, brincou Guedes, que está à frente da diretoria há seis anos. Sobre as atrações, ele falou que os músicos são escolhidos de acordo com o gosto do público.

Os bailes acontecem às quartas-feiras, das 19h30 às 23h30; sábados, domingos e feriados das 19 às 23h30.

BAILE DE ANIVERSÁRIO

O Baile de Aniversário da SDD acontece no dia 13 de agosto. As mesas já se encontram à venda. Mais informações pelo telefone: 3523-4859.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.