O Savegnago Supermercados e o Grupo Peralta (supermercado Paulistão) anunciam operação envolvendo compras e vendas simultâneas de ativos pertencentes às redes. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que está analisando o processo e publicou edital nº 561 em 18/10/2021.

A negociação envolve a aquisição, pelo Savegnago Supermercados, de 14 lojas de supermercados do Grupo Peralta, localizadas nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro, enquanto o Grupo Peralta compra da rede o Open Mall Passeio São Carlos.

Com mais de 45 anos de experiência no setor supermercadista, com esta aquisição a rede Savegnago expandirá o seu “core business” em novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua. Além disso, o Savegnago ampliará sua área de atuação para cinco novas cidades, totalizando, com a aquisição, 64 lojas. A rede também passará a ser titular da marca “Paulistão”. Ambos os grupos ainda se comprometeram a transformar duas lojas, sendo uma em Campinas e outra em Rio Claro, em operações de atacarejo.

Com esta operação o Savegnago Supermercados pretende realizar investimentos de R$ 100 milhões na adequação das lojas adquiridas no padrão da rede. Também espera gerar aproximadamente 2.500 novos empregos, totalizando 12.500 funcionários atuantes o grupo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.