Divulgação 

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais das unidades de pronto atendimento (UPAs) da Avenida 29 e do Cervezão e do Pronto Socorro Integrado (PSMI) participaram de treinamento nesta segunda-feira (14) sobre o uso dos novos equipamentos adquiridos pela prefeitura de Rio Claro para as áreas de urgência e emergência. A capacitação foi promovida pela empresa Oxy System, responsável pelo fornecimento e manutenção dos novos aparelhos que devem entrar em funcionamento nesta semana.

Os funcionários puderam tirar dúvidas e obter informações técnicas sobre os novos respiradores, oxímetros, desfibriladores, ventiladores mecânicos, entre outros aparelhos que serão usados nas UPAs e no PSMI.  A prefeitura está investindo cerca de R$ 700 mil anuais na renovação de equipamentos. A medida faz parte do Mais Saúde, programa lançado pela prefeitura para ampliar as condições de atendimento na rede municipal.

“É mais uma iniciativa que demonstra a nossa preocupação em melhorar o atendimento na rede pública de saúde”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Agora temos à disposição das pessoas que precisarem de atendimento de emergência, equipamentos novos e de última geração, que são utilizados nos maiores hospitais públicos e privados do país. Uma garantia a mais no suporte e manutenção da vida dos pacientes”, afirma o secretário de Saúde, Djair Claudio Francisco.

No total, a rede municipal de saúde recebeu 12 aspiradores cirúrgicos elétricos, um carro de urgência, sete desfibriladores/cardioversores com monitor multiparâmetro e marcapasso, seis aparelhos de eletrocardiograma portáteis, 24 monitores cardíacos, 18 oxímetros de pulso portáteis, quatro oxímetros hand-set portáteis e 14 ventiladores de transporte eletrônico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.