Uma das prioridades da administração municipal, a prefeitura de Rio Claro continua investindo em serviços de saúde para melhor atender à comunidade. A mais recente novidade é a aquisição de novos equipamentos, que já estão sendo utilizados, para atendimento de fonoaudiologia pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), vinculado à Secretaria de Saúde de Rio Claro. O equipamento antigo estava sendo usado há 20 anos e já não estava em boas condições de uso.

“Estamos investindo naquilo que é essencial para a comunidade, que é a saúde, e os trabalhadores agora contam com atendimento com mais qualidade e os profissionais, com ferramentas mais eficientes para realizar esse trabalho”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para dar mais agilidade e precisão aos atendimentos do setor de fonoaudiologia, a Secretaria de Saúde adquiriu nova cabine audiométrica e audiômetro, aparelho capaz de realizar audiometria rápida e precisa. O investimento foi de R$ 16.200,00.

“A cabine anterior estava sendo utilizada há mais de 20 anos e há pelo menos oito anos eram solicitados novos equipamentos, pedido que só foi atendido nesta administração”, observou Cesar Augusto Borgi, gerente do Cerest. O novo equipamento possibilitará que em breve os laudos sejam emitidos diretamente para o médico, agilizando os atendimentos.

Juninho visitou as dependências do Cerest na sexta-feira (12), junto com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antônio Bellagamba, que ressalta a importante conquista para a comunidade com os novos equipamentos. “É mais um exemplo de investimentos priorizando as necessidades da população”, enfatizou.

Cerca de 70% dos atendimentos realizados no Cerest são de trabalhadores. Referência regional, além de Rio Claro o serviço atende também outros 11 municípios da região. Para ser atendido é necessário agendamento prévio e encaminhamento médico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%