Formulários e dados pessoais de pacientes são expostos em via pública. O motivo ainda será apurado, segundo informou a Fundação Municipal de Saúde

Lucas Calore

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro comunicou que sua equipe retirou as dezenas de documentos de arquivo morto que foram descartados irregularmente em uma área pública nessa semana.

Os profissionais terminaram a retirada dos papeis nesse sábado (11) e toda documentação foi guardada novamente. “Uma investigação será aberta para apurar como eles foram parar naquele local”, informou via assessoria de imprensa.

Ainda, a FMS destaca que no meio das folhas havia documentos de origem pessoal, como carnês e contas antigas no nome de uma pessoa, o que pode levar ao autor da irregularidade.

Entenda

O JC noticiou neste fim de semana que grande quantidade de fichas de pacientes de Rio Claro foram descartadas em uma estrada de terra na Rua 1, bairro Jardim Novo II, sentido ao município de Santa Gertrudes. A denúncia foi encaminhada na fanpage oficial do Jornal Cidade. De acordo com o denunciante, os papéis foram despejados em um “lugar mais conhecido como ponte do esqueleto”, detalhou o internauta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.