Jéssica da Silva, 28 anos, luta desde agosto do ano passado para realizar uma cirurgia. Fez exames pré-operatórios em janeiro e nada de ser chamada para o procedimento para retirada da vesícula. Nas últimas duas semanas teve que procurar atendimento seis vezes na UPA já que as dores se tornaram diárias e crônicas. Fundação de Saúde diz que caso não é de urgência mas que encaminhou à Santa Casa.

Veja na íntegra nota da Fundação Municipal de Saúde:

Ao contrário do que afirma a paciente, a Secretaria de Saúde observa que não se trata de um procedimento de urgência e que a paciente vem tendo acompanhamento médico. O tempo de espera também não é esse, já que a solicitação de cirurgia é de janeiro e foi, então, iniciada uma série de procedimentos que antecedem a cirurgia. Em outubro a paciente solicitou consulta com especialista. A partir de consulta com o gastroenterologista foi identificada a necessidade de cirurgia e a paciente passou pelos procedimentos necessários, incluindo exames de sangue e imagem e consultas com cirurgião, cardiologista e anestesista. A solicitação de cirurgia foi encaminhada à Santa Casa e aguarda liberação.    

Assista no vídeo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.